domingo, 17 de junho de 2012

1- Defensor Skills, builds, armas e armaduras


1- Defensor
Por que um Defensor

Prós:
- Defensores geralmente são dificeis de matar no modo EXTREMO, não gastara muito gold para consiguir runas de ressurreição, mas é sempre bom te-las por perto.
-Podem tankar monstros até 7 niveis acimas deles, nome em vermelho, o que faz o xp ser melhor e upar mais rapido.
-Ao enfrentar um Guerreiro de mesmo nivel, muito dificilmente um tanker sera morto por ele
-Por reunir muitos mobs o tanker juntara muitos itens do chão o q resultara em mais gold.
-O tanker é responsavel por fazer Power up, o que rende muito gold extra sem muito esforço.

Contras:
-Tanker não upa solo então sempre tera de procurar por um mago ou lutador, e uma clerigo para evitar qualquer imprevisto.
-Mesmo os mais fortes tanker do jogo não consegem tankar os BOSS mais fortes do jogo o que leva a ter que comprar seu set, dificilmente vai dropa-lo.
Tanker full rec é fraco contra atakes magicos, mesmo tendo muita vida um mago bem linkado o matara facil.

Pontos de Stat

Força(STR): Aumenta o poder de ataque físico. Simplesmente, quanto dano você da.

Destreza(DEX): Aumenta o percentual de acerto com ataques físicos contra os inimigos, aumenta a evasão, a sua capacidade de fazer os inimigos errarem ataques, e também dá SP. (também adiciona poder de ataque físico para os Rangers, e uma pequena quantidade de poder de ataque físico para lutadores).

Sabedoria(WIS): Aumenta as skills de cura (o Defensor tem), aumenta a sua resistência a magia (pode ser útil se você luta contra muitos Magos/Priests), aumenta a chance de sucesso para ataques mágicos, aumenta MP (necessário para algumas habilidades). Use se achar necessário.

Inteligência(INT): Aumenta o poder de ataque mágico. Você não usa magia. Basta isso. Não use.

Constituição(REC): Aumenta 5 de HP por ponto, sempre é bom. Também aumenta a sua defesa, o que significa que você toma menos dano de ataques físicos. Extremamente necessário caos seja um Tanker. A cada level o Defensor ganha 1 ponto.

Sorte(LUC): A cada cinco pontos aumenta chance de ataque crítico em 1%. É bom ter alguns, mas você tem que decidir por si mesmo se ele funciona para você (também adiciona poder de ataque físico apenas para Arqueiros).


Atributos de BattleDef :

Para normal (5 stats por nível)(não recomendo BattleDef neste modo):
5 REC
3 STR 2REC/DEX

Para Hard Mode (7 stats por nível):
7 REC
5 STR 2REC/DEX

Para o modo extremo (9 stats por nível)(modo mais recomendado para BattleDef):
9 REC
7 STR 2DEX/REC

Atributos de Tank :

Para normal (5 stats por nível)(não recomendo BattleDef neste modo):
5 REC

Para Hard Mode (7 stats por nível):
7 REC

Para o modo extremo (9 stats por nível)(modo mais recomendado para BattleDef):
9 REC
7 REC 2WIS

Bem, agora vamos ao uso do Defensor:
Um Tanker(Full REC) não pode upar sozinho, preciso de alguém para matar, especialmente magos (por isso Tanque e Mago é a dupla mais dinâmica.) Como isso funciona? Vá para um lugar onde há muitos monstros juntos, e corra até eles e/ou chame-os com alguma habilidade. Quando estão todos juntos em torno de você, use a skill "Provocação" (explicado abaixo), e que quando o Mago (ou qualquer outro) começa a atacar os monstros não irão sair de você. Você pode fazer o mesmo com os lutadores, mas tem que esperar um tempo para recarregar suas magias de área.
É muito importante que não ataque enquanto os monstros estão tankados. Por quê? Bem, porque quando não se ataca, cura a si mesmo a cada 3 segundos uma porcentagem de seu HP. Se atacar, a auto-cura é perdida. Uma vez utilizada a Provocação, use suas habilidades para alterar os monstros (ataque, defesa, velocidade, ou qualquer outro). Por isso é desejável usar uma espada ou mace e um escudo, em vez de uma espada de duas mãos.
Também poderia ser muito útil um Clérigo para enfrentar monstros mais fortes. Vai bater mais forte, mas nosso amigo, o Clérigo, seria responsável para curar (quanto maior o seu nível no jogo, mais você vai precisar ser curado, especialmente em Pandorashys).
Muitos dizem que é bobagem mais recomendo para um tanker, fazer full rec e linkar wis pois o maior problema enfrentado pelo tanker são ataques magico diminuem a vida rapido, principalmente Cloron 1.
O mais comum na jornada de um defensor, eh Fazer um tanker até elevar ao lvl 60, resetar o stats e mudar para um BattleDef, pois é muito dificil para um defensor upar solo pois não tem muitas skills de ataque.
PvP não é muito útil para Tanker. Se você é um BattleDef bem linkado não morrerá fácil, principalmente se tiver um Priest com você, assim matará muitos e morrerá pouco.


SKILLS



Skills do Modo Difícil terão seus nomes listados em azul e as Skills do Modo Extremo terão seus nomes listados em vermelho. Algumas skills terão notas em Itálico se a habilidade for relativa à algum status ou se não funcionar sob certas condições. Se o alcance da Skill não for relacionada na lista, o alcance será de 2m, o que é um pouco mais longe que um ataque regular. Se o tempo de recarga ou o tempo de invocação não for listado, então o mesmo é zero.

As Skills serão divididas em tres categorias:
(D.T)Defensor Tanker: Essa Skill é essencial para maximizar sua habilidade de Tank.
(IGN)IGNORE: Essa Skill não vai te ajudar de forma alguma. Ignore.
(D.B)DEFENSOR BATALHA: Invista nessa Skill apenas se você pretende participar do PvP

SKILLS PASSIVAS

BODY TRAINING (Treinamento Corporal)
Aumenta o índice de defesa
Level: 1/28/49
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Defesa aumenta em 9 pontos
Skill Lv2: Defesa aumenta em 18 pontos
Skill Lv3: Defesa aumenta em 27 pontos
(D.T)(D.B): A descrição desta skill diz que ela aumenta o ataque, mas isso está errado. Ela aumenta a defesa. Esta Skill é obviamente para se maximizar. Ela aumenta seus status e não requer que você faça nada pra conseguir o benefício.

SHARPEN WEAPON POWER UP (Armas Afiadas)
Aumenta o poder de ataque quando equipado com uma espada ou machado/espada de uma mão.
Level: 5/16/25
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Ataque aumenta em 5 pontos
Skill Lv2: Ataque aumenta em 12 pontos
Skill Lv3: Ataque aumenta em 20 pontos
(IGN): Uma Skill que aumente ataque não é necessária pra um Tank. Mesmo para Builds de Batalha, você não deveria pegar esta porque armas pesada possuem um índice de ataque mais elevado..

HEAVY WEAPON POWER UP (Armas Pesadas Fortalecidas)
Aumenta o poder de ataque quando equipado com um mace ou martelo de uma ou duas mãos.
Level: 5/16/25
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Ataque aumenta em 5 pontos
Skill Lv2: Ataque aumenta em 12 pontos
Skill Lv3: Ataque aumenta em 20 pontos
(D.B): Não é necessária para um Tank, mas se você possui uma Build de Batalha, sem dúvida pegue esta skill. Com sua seleção limitada de skills que causem dano, você precisa de todo poder de ataque extra que puder conseguir.

TWO-HAND WEAPON POWER UP (Armas de duas Mãos Fortalecidas)
Aumenta o poder de ataque quando equipado com um machado ou espada de duas mãos.
Level: 5/16/25
Pontos necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Ataque aumenta em 5 pontos
Skill Lv2: Ataque aumenta em 12 pontos
Skill Lv3: Ataque aumenta em 20 pontos
(IGN): Embora armas de duas mãos sejam mais esteticamente agradáveis, você não recebe benefícios de slots extras, diminui a velocidade de ataque, ou dos benefícios dos escudos e skills relacionadas. Ignore.

SHIELD DEFENSE UP (Aumento de Defesa do Escudo)
Aumenta seu poder de defesa quando equipado com um escudo.
Level: 5/16/25
Pontos Necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Defesa aumenta em 11 pontos
Skill Lv2: Defesa aumenta em 24 pontos
Skill Lv3: Defesa aumenta em 89 pontos
(D.T) (D.B): Isso é um enorme aumento para sua defesa e você deveria estar usando um escudo de qualquer jeito! Esta Skill representa uma das vantagens que define um Tank Defensor/Guardião. Maximize. Tenha em mente que os bonus de aumento não aparecem na sua janela de estatísticas.

RELAX BODY (Renovação de Corpo)
Aumenta a taxa de regeneração de HP/MP/SP durante o descanso.
Level: 6/15/26
Pontos necessários: 1/2/2
Skill Lv1: Regenera 4% HP/MP/SP à cada 3 segundos
Skill Lv2: Regenera 6% HP/MP/SP à cada 3 segundos
Skill Lv3: Regenera 8% HP/MP/SP à cada 3 segundos
(D.T) (D.B): Esta Skill, na verdade, funciona apenas quando você está sentado, mas qualquer skill que te ponha em pé e de volta ao combate mais rápido é para se maximizar.

BACKPACK UPGRADE (Mais Mochilas)
Adiciona um slot adicional de mochila no inventário.
Level: 12/26/46
Pontos Necessários: 1/2/2
Skill Lv1: Número de slots no inventário aumenta para 3
Skill Lv2: Número de slots no inventário aumenta para 4
Skill Lv3: Número de slots no inventário aumenta para 5
(D.T) (D.B): Maximizar esta skill leva à mais dinheiro. Você tem mais lugar para itens e portanto precisa fazer menos viagens de volta à cidade.

INTERPRETATION (Interpretação)
entende o que o inimigo diz.
Level: 13/22/51
Pontos necessários: 1/2/2
Skill Lv1: Entende 30% da língua do inimigo
Skill Lv2: Entende 60% da língua do inimigo
Skill Lv3: Entende 100% da língua do inimigo
(D.B): Esta Skill só é realmente necessária para conversar com a facção rival no PvP ou mercado negro. Use-a para mediar disputas ou fazer amigos.

SHARPEN WEAPON MASTERY (Maestria em Afiar Armas)
Aumenta a Velocidade de ataque quando equipado com uma espada ou machado de uma mão.
Level: 14/35
Pontos necessários: 3/5
Skill Lv1: Velocidade de ataque aumenta em 1
Skill Lv2: Velocidade de ataque aumenta em 2
(IGN): Esta Skill é inútil porque o uso de uma arma afiada de uma mão não é aconselhado. Entretanto, se por alguma razão você quiser focar no combate, prefira a Maestria em Armas Pesadas.

HEAVY WEAPON MASTERY (Maestria em Arma Pesada)
Aumenta a velocidade de ataque quando equipado com uma maça ou martelo de uma ou duas mãos.
Level: 14/35
Pontos necessários: 3/5
Skill Lv1: Velocidade de ataque aumenta em 1
Skill Lv2: Velocidade de ataque aumenta em 2
(D.T) (D.B): Esta Skill vai te ajudar, não importa se você é um Tank ou uma Build de Batalha. Tanks podem dar Debuff mais rápido, Builds de Batalha podem atacar mais rápido.

TWO-HAND MASTERY (Maestria em Armas de duas Mãos)
Aumenta a velocidade de ataque quando equipado com um machado ou espada de duas mãos.
Level: 14/35
Pontos necessários: 3/5
Skill Lv1: Velocidade de ataque aumenta em 1
Skill Lv2: Velocidade de ataque aumenta em 2
(IGN): Embora armas de duas mãos sejam mais esteticamente agradáveis, você não recebe benefícios de slots extras, diminui a velocidade de ataque, ou dos benefícios dos escudos e skills relacionadas. Ignore.

SKILLS BÁSICAS

TOWN PORTAL
Teleporta você para a cidade mais próxima.
Level: 1/20/40
Pontos necessários: 0/0/0
Lv1: O Teleporte leva 10 segundos pra acontecer
Lv2: O Teleporte leva 9 segundos pra acontecer
Lv3: O Teleporte leva 8 segundos pra acontecer
(D.T) (D.B): Quase parece que eu preciso de uma nova categoria de classificação, pois esta skill não é necessariamente “Maximize”, mas é grátis e melhor que digitar /town em Lv2+, então não tem porquê não maximizá-la.

HARD SKIN (Pele Dura)
Buff que aumenta a defesa física e o HP por 5 minutos.
Level: 2/10/20
Pontos Necessários: 2/2/3
Skill Lv1: Defesa aumenta em 4 e o HP aumenta em 60
Skill Lv2: Defesa aumenta em 7 e o HP aumenta em 117
Skill Lv3: Defesa aumenta em 13 e o HP aumenta em 244
(D.T): Com o novo Aumento de Defesa do Escudo, esta Skill se tornou obsoleta. Você pode ignorá-la sem problemas se estiver com poucos pontos disponíveis.

CONCENTRATION (Concentração)
Buff que aumenta a precisão por 5 minutos.
Level: 3/17/30
Pontos necessários: 2/3/3
Skill Lv1: Precisão aumenta em 7%
Skill Lv2: Precisão aumenta em 14%
Skill Lv3: Precisão aumenta em 21%
(D.T) (D.B): Provavelmenet não é necessária até o Lv50, Mas esta skill é essencial para os propósitos do Tank no fim do jogo. Também é vital para Builds de Batalha. Maximize-a quando tiver chance, mas não a priorize à menos que você possua uma Build de Batalha.

BASH (Surra)
Buff que aumenta o índice de acerto crítico por 5 minutos.
Level: 4/18/31
Pontos necessários: 2/3/3
Skill Lv1: Índice de acerto crítico aumenta em 5%
Skill Lv2: Índice de acerto crítico aumenta em 10%
Skill Lv3: Índice de acerto crítico aumenta em 15%
(D.B): Note que esta Skill aumenta seu índice de Críticos em 15% de 100. Não é % baseada no seu valor corrente de LUC. Com um aumento tão grande na sua taxa de críticos, (equivalente a 75 de LUC no Lv3), esse buff é essencial para Builds de Batalha.

TAUNT (Provocação)
Provoca inimigos próximos para atacar o personagem.
Baseada em REC
Level: 6/32/52
Pontos necessaries: 3/3/3
Tempo de recarga: 20 segundos
Skill Lv1: Provoca inimigos dentro de um alcance de 3m
Skill Lv2: Provoca inimigos dentro de um alcance de 3m, mais eficaz que no Lv1
Skill Lv3: Provoca inimigos dentro de um alcance de 4m, mais eficaz que no Lv2
(D.T): Essa Skill é absolutamente vital para a classe dos Tanks. Se você tiver que pegar uma skill apenas, é essa que você deveria pegar. Tenha certeza que você dê upgrade nela tão breve quanto possível.

HEAVY SWAT (Golpe Violento)
Skill de combate corpo-a-corpo com múltiplas aplicações indiretas.
Baseada em DEX
Level: 9/19/28
Pontos Necessários: 3/3/4
Skill Lv1: Dá 300 de dano ao longo de 30 segundos
Skill Lv2: Dá 530 de dano ao longo de 30 segundos
Skill Lv3: Dá 980 de dano ao longo de 30 segundos
(D.B): Esta é outra Skill que não terá muita utilidade até o fim do jogo. Funciona bem nos chefes com o efeito de agressividade ligado à skill. Ela também é útil no PvP para prevenir que Assassinos e Rangers de usar Stealth, interrompendo a estratégia de Builds baseadas em REC, e diversas outras coisas.

MAGIC SKIN (Pele Mágica)
Buff que aumenta a resistência à magia por 5 minutos.
Level: 10/31/52
Pontos Necessários: 2/2/3
Skill Lv1: Aumenta a Resistência em 8
Skill Lv2: Aumenta a Resistência em 21
Skill Lv3: Aumenta a Resistência em 45
(D.T): Resistência é uma estatística secundária para Tanks e não é essencial para sua sobrevivência. Com tantas novas Skills no Ep.4, você pode ter que escolher esta. Pegue se você puder gastar pontos.

SELF DISPEL (Auto Remoção)
Remove status negativos do personagem
Level: 13/31/52
Pontos Necessários: 3/4/4
Tempo de Recarga: 90 segundos
Skill Lv1: Remove Veneno, Doença, Desilusão, Medo, Maldição, Arma Cega, e Má Sorte de si mesmo
Skill Lv2: Remove Veneno, Doença, Desilusão, Medo, Maldição, Arma Cega, Má Sorte, Sleep, Darkness, Pause, e Slow de si mesmo
Skill Lv3: Remove todas as condições anormais de si mesmo com exceção de Stun, Silence, e Unconscious.
(D.T) (D.B): É um tempo grande de recarga, mas esta skill é muito útil para aliviar um pouco da carga do seu Healer (Clérigo/Oráculo), ou se você não tem um curandeiro no grupo.Também é essencial para o PvP.

SELF AID (Auto Ajuda)
Restaura HP instantaneamente em si mesmo.
Baseada em WIS
Level: 13/31/52
Pontos Necessários: 3/4/4
Tempo de Recarga: 180 segundos
Skill Lv1: cura 291 + WIS pra si mesmo
Skill Lv2: cura 702 + WIS pra si mesmo
Skill Lv3: cura 1401 + WIS pra si mesmo
(IGN): Esta Skill parece útil, mas ela atrapalha mais do que ajuda. O problema com essa skill é que se você se encrencou à ponto de precisar curar à si mesmo, você provavelmente não pode parar de correr ou interromper sua auto regeneração, principalmente se você tem inimigos atrás de você. Você precisaria considerar investir em WIS para fazer uma magia de cura que interrompe sua auto regeneração, pára seu movimento, e leva 3 minutos para recarregar. A popularidade de REC/WIS de Tanks Híbridos tem caído consideravelmente desde que o dual lapis de resistência entrou em circulação. Como um Tank de REC, você nem sequer vai reparar sua barra de HP se mover quando você usar essa skill.

SKILLS DE COMBATE

PROTECTION CHARGE (Carga Protetora)
Atordoa o alvo e causa dano baseado no HP
Baseada em DEX,não funciona em mobs com imunidades a condições anormais
Level: 1/12/23
Pontos Necessários: 2/3/3
Tempo de Recarga: 30sec
Skill Lv1: Causa 5% de dano do HP restante do alvo e atordoa por 2 segundos
Skill Lv2: Causa 7% de dano do HP restante do alvo e atordoa por 2 segundos
Skill Lv3: Causa 10% de dano do HP restante do alvo e atordoa por 3 segundos
(D.B): Em uma Build Full REC, 10% HP pode representar mais dano do que qualquer outra das suas Skills no PvP. O Atordoamento também é sempre útil e não é possível de ser dissipado. Entretanto, esta skill é absolutamente inútil em modo PvE. Não a pegue se você não quiser participar do PvP.

CURSE RAID (Ataque Maldito)
Diminui o poder de ataque físico do alvo por 20 segundos de uma distância de 24m.
Level: 2/15/36
Pontos Necessários: 3/3/3
Skill Lv1: Ataque do inimigo diminui em 15
Skill Lv2: Ataque do inimigo diminui em 40 à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Ataque do inimigo diminui em 75 à menos de 16m do alvo
(D.T): Uma vez que esta Skill proporciona alcance AoE, ela é a melhor ferramenta que você tem para puxar mobs e é muito útil para reduzir o dano que você leva. No nível máximo, são 75 de dano à menos que você recebe por mob por turno

PANIC (Pânico)
Diminui a defesa de um alvo de uma distância de 24m
Level: 7/27/38
[/b]Pontos Necessários:[/b] 3/3/3
Skill Lv1: Defesa do inimigo diminui em 11 por 30 segundos
Skill Lv2: Defesa do inimigo diminui em 45 por 60 segundos
Skill Lv3: Defesa do inimigo diminui em 75 por 60 segundos
(D.T): Essa é a mais confiável Skill de distância que você possui para arrancar agressividade quando você perder um mob. Em chefes e no Deserto Profundo, ataques corporais vão ser necessários, mas pra tudo o mais, ela funciona maravilhosamente. Maximize.

SACRIFICE (Sacrifício)
Restaura o HP/MP/SP do alvo através do uso de seus pontos restantes em suas próprias barras.
Level: 8/18/33
Pontos Necessários: 3/3/4
Tempo de Invocação: 2 segundos
Tempo de Recarga: 600/600/1500 segundos
Skill Lv1: Gasta todo o seu SP para restaurar completamente o SP do alvo
Skill Lv2: Gasta todo o seu SP e MP para restaurar completamente o SP e MP do alvo
Skill Lv3: Gasta todo o seu SP e MP para restaurar completamente o HP do alvo (não se pode ser alvo da magia o próprio personagem)
(IGN): Esta Skill é quase impossível de usar sem a Skill Intocável agindo em conjunto e só é útil no lvl3 da Skill. Ela também come totalmente as suas barras de SP e MP. Use com extrema cautela.

AROUSE BLOW (Golpe Irritante)
Ataque corporal que causa dano regular e provoca o alvo à atacar
Baseado em DEX e REC
Level: 8/27/48
Pontos Necessários: 3/3/4
Skill Lv1: Causa dano regular e provoca o alvo à atacar
Skill Lv2: Causa dano regular e provoca o alvo à atacar, mais eficaz que no Lv1
Skill Lv3: Causa dano regular e provoca o alvo à atacar, mais eficaz que no Lv2
(D.T) (D.B): Esta Skill é a Skill suprema de agressividade. Se ela não conseguir a atenção do Mob, nada conseguirá. Ela pode ser over se o seu REC for muito alto, que é o porque eu a rotulei como opcional. É útil em chefes e para chamar atenção no Deserto Profundo.

GROUND BOOM (Estrondo Terrestre)
Causa dano regular e causa Lentidão
Baseada em DEX
Level: 9/29/39
Pontos Necessários: 3/3/4
Tempo de recarga: 60sec
Skill Lv1: Causa Lentidão por 5 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv2: Causa Lentidão por 7 segundos à menos de 10m do alvo e adiciona 36 ao poder de ataque
Skill Lv3: Causa Lentidão por 9 segundos à menos de 16m do alvo e adiciona 70 ao poder de ataque
(D.B): Essa Skill é muito útil para Tanks de níveis baixos mas se torna obsoleta quando suas Skill de Golpe ganham alcance AoE. Ela também requer DEX para ter êxito enquanto as Skills de Golpe não. Eu sugiro que a ignore ou deixe-a em Lv2 à menos que você possua uma Build de Batalha. Observer que ela causa mais dano e tem um efeito de Lentidão mais forte do que a Skill Slow Rage, tornando-a mais desejável para Builds de Batalha.

ENERGY CONTROL (Controle de Energia)
Buff que aumenta o SP total por 30 minutos.
Level: 11/21/40
Pontos Necessários: 4/5/5
Skill Lv1: SP aumenta em 500
Skill Lv2: SP aumenta em 600
Skill Lv3: SP aumenta em 800
(IGN): Quanto mais pontos você gastar nessa skill, menos você terá para skills mais úteis.Eu sugiro que você à deixe em Lv1 se você pegá-la, pois 500 SP é suficiente e seus pontos de Skill serão melhor gastos em outro lugar.

DARKNESS BLOW (Golpe de Escuridão)
Causa dano regular e causa Escuridão com precisão de 75%
Level: 19/37/55
Pontos Necessários: 5/6/7
Tempo de Recarga: 30 segundos
Skill Lv1: Causa Escuridão por 6 segundos
Skill Lv2: Causa Escuridão por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Causa Escuridão por 12 segundos à menos de 16m do alvo
(D.T) (D.B): Quando essa skill ganha alcance AoE , nada será mais confiável na redução do dano que você leva. Dê upgrade nela tão breve quanto possível e use-a sempre. Se você estiver com poucos pontos, considere deixá-la ao menos em Lv2.

STOP BLOW (Golpe Parador)
Causa dano regular e causa Stop com uma precisão de 75%
Level: 20/30/41
Pontos Necessários: 5/6/7
Tempo de Recarga: 30 segundos
Skill Lv1: Causa Stop por 6 segundos
Skill Lv2: Causa Stop por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Causa Stop por 12 segundos à menos de 12m do alvo
(D.T) (D.B): Usado por um expert,pode ser muito útil na redução do dano levado como o Golpe de Escuridão. Também é eficaz para pôr os mobs onde você quer que eles fiquem. Dê Upgrade assim que possível. Se você estiver com poucos pontos, considere deixá-la ao menos em Lv2.

SILENCE BLOW (Golpe Silenciador)
Causa dano regular e causa Silêncio com uma precisão de 75%.
Level: 24/34/45
Pontos Necessários: 5/6/7
Tempo de Recarga: 30 segundos
Skill Lv1: Causa Silencio por 6 segundos
Skill Lv2: Causa Silencio por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv3: Causa Silencio por 12 segundos à menos de 16m do alvo
(D.T) (D.B): Esta Skill não é muito eficiente em seus níveis mais baixos, mas uma vez que você a tenha em nível mais alto, ela possui diversos efeitos maravilhosos. Ela impede que conjuradores de ferir você e curandeiros de curar seus inimigos. Se você estiver com poucos pontos, considere deixá-la ao menos em Lv2.


PROVOKE (Provocar)
Provoca alvos à atacar você com um alcance de 3m com 80% de Precisão
Level: 28/42/56
Pontos Necessários: 2/3/4
Tempo de Recarga: 120 segundos/60 segundos/45 segundos
Skill Lv1: Provoca o alvo por 2 segundos
Skill Lv2: Provoca o alvo por 3 segundos
Skill Lv3: Provoca o alvo por 4 segundos
(D.T) (D.B): Essa é basicamente uma versão PvP da Skill Arouse Blow (Golpe Irritante). Ótima para interromper ataques ao seu grupo.

SLOW RAGE (Fúria Lenta)
Causa dano regular e causa Lentidão com 100% de precisão
Level: 33/43/53
Pontos Necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Causa Lentidão por 9 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv2: Causa Lentidão por 12 segundos à menos de 8m do alvo
Skill Lv3: Causa Lentidão por 15 segundos à menos de 10m do alvo
(D.T) (D.B): Esse é o mesmo efeito causado pela skill Ground Boom (Estrondo Terrestre) (Mas não tão poderoso), dura mais tempo e funciona com 100% de precisão.Eu sugiro que Builds de Batalha ignorem esta skill e selecionam a Ground Boom (Estrondo Terrestre) em seu lugar, mas os Builds de Tanks devem maximizá-la. Contudo, também observe que se pode acumular seus efeitos com os da Ground Boom para mais Lentidão.

ARACHNE RAGE (Fúria Aracnídea)
Causa dano regular e diminui a evasão em 15% com 100% de precisão.
Level: 34/44/57
Pontos Necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Diminui a evasão por 15 segundos à menos de 6m do alvo
Skill Lv2: Diminui a evasão por 20 segundos à menos de 8m do alvo
Skill Lv3: Diminui a evasão por 30 segundos à menos de 10m do alvo
(D.T) (D.B): Este debuff não tem nenhuma condição anormal ligada à ele. Isso significa que funciona em chefes. Essa Skill é excelente para Builds de Batalha para atingir seus alvos com excelente precisão.

MAGIC RANGE (Alcance Mágico)
Causa dano regular e diminui a resistência à magia de todos o salvos no alcance com 100% de precisão.
Level: 36/47/58
Pontos Necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Reduz a resistência do alvo em 21 por 15 segundos com um alcance de 3m
Skill Lv2: Reduz a resistência do alvo em 45 por 20 segundos com um alcance de 4m
Skill Lv3: Reduz a resistência do alvo em 98 por 30 segundos com um alcance de 5m
(D.T) (D.B): Outra Skill AoE que ajuda tanto no PvP quanto no PvE. Ela permite que seu grupo cause mais dano por magia aos oponentes. Também deixa a vida das Builds de Batalha solo mais fácil.

BEHEMOTH RANGE (Alcance Behemot)
Causa dano regular mais dano adicional à todos o alvos no alcance com 100% de precisão e reduz a regeneração de HP/MP/SP do alvo
Level: 39/48/57
Pontos necessários: 4/4/5
Tempo de Recarga: 48 segundos
Skill Lv1: Adiciona 186 de dano contra todos os alvos em 3m e diminui a regeneração por 30 segundos
Skill Lv2: Adiciona 294 de dano contra todos os alvos em 4m e diminui a regeneração por 45 segundos
Skill Lv3: Adiciona 741 de dano contra todos os alvos em 5m e diminui a regeneração por 60 segundos
(D.T) (D.B): Essa será a sua melhor skill de ataque, tanto para Builds de Batalha quanto para AoE. Essencial para o PvP.

PROVOKE RANGE
Provoca todos o salvos dentro do alcance à atacar você com um alcance de 3m com 80% de precisão.
Level: 40/52/59
Pontos Necessários: 3/3/3
Recarga: 600 segundos/480 segundos/ 300 segundos
Skill Lv1: Provoca todos os alvos em 2m por 2 segundos
Skill Lv2: Provoca todos os alvos em 3m por 3 segundos
Skill Lv3: Provoca todos os alvos em 4m por 4 segundos
(D.T) (D.B): Considere esta Skill a Provocação do PvP, embora mantenha em mente que ela requer um alvo para usar. Excelente para interromper ataques ao seu grupo.

SKILLS ESPECIAIS

BERSERKER (Frenesi)
Buff que aumenta a precisão de todo ataque físico, disparos e ataque mágico.
Level: 1/20/40
Pontos Necessários: 0/0/0
Tempo de Recarga: 180 segundos
Somente para a Aliança da Luz
Skill Lv1: Aumenta a precisão de todos os ataques em 3% por 90 segundos
Skill Lv2: Aumenta a precisão de todos os ataques em 5% por 120 segundos
Skill Lv3: Aumenta a precisão de todos os ataques em 8% por 180 segundos
(D.T) (D.B): Esta skill é grátis e útil para todos os tipos de Build. Pegue-a assim que for possível e use-a sempre que puder.

BATTLE CRY (Grito de Batalha)
Buff que aumenta a taxa de recuperação de HP.
Level: 1/20/40
Pontos Necessários: 0/0/0
Tempo de Recarga: 180 segundos
Somente para a União da Fúria
Skill Lv1: Aumenta a recuperação de HP em 2% por 90 segundos
Skill Lv2: Aumenta a recuperação de HP em 3% por 120 segundos
Skill Lv3: Aumenta a recuperação de HP em 5% por 180 segundos
(D.T) (D.B): Recuperação de HP é útil para todos, PvE e PvP, Build de Batalha e Build de Tank. É de graça, então maximize e use sempre que possível.

TACTICAL FORMATION (Formação Tática)
Buff que aumenta a defesa de todos os membros do grupo num alcance de 100m durante 10 minutos
Level: 7/24/51
Pontos Necessários: 2/3/4
Skill Lv1: Defesa aumenta em 14
Skill Lv2: Defesa aumenta em 26
Skill Lv3: Defesa aumenta em 42
(D.T):Este buff, dentro do contexto, é o equivalente à ter a Skill Curse Raid (Ataque Maldito) permanentemente conjurada em todos os inimigos. Ela protege mais que qualquer outro buff compartilhável e seu grupo vai te adorar.

POTENTIAL AVOID (Evasão Potencial)
Buff automatic que aumenta a evasão física com HP baixo
Level: 17/29/50
Pontos Necessários: 1/2/3
Tempo de Recarga: 180 segundos
Skill Lv1: Evasão automaticamente aumenta em 50% por 30 segundos quando seu HP cair abaixo de 10%
Skill Lv2: Evasão automaticamente aumenta em 60% por 30 segundos quando seu HP cair abaixo de 15%
Skill Lv3: Evasão automaticamente aumenta em 70% por 30 segundos quando seu HP cair abaixo de 20%
(D.T) (D.B): Esta skill faz muito pouca diferença à menos que sua DEX seja consideravelmente alta. Se você puder gastar pontos, você pode achar bom pegá-la, porque ela não requer que você faça nada, mas não a pegue de outra maneira.

UNTOUCHABLE (Intocável)
Buff que garante imunidade à todos os tipos de ataques.
Level: 22/42/54
Pontos Necessários: 3/4/5
Tempo de Recarga: 300 segundos
Skill Lv1: Imunidade à tudo por 9 segundos
Skill Lv2: Imunidade à tudo por 13 segundos
Skill Lv3: Imunidade à tudo por 17 segundos
(D.T) (D.B): Esta Skill é uma das maiores razões pelas quais nenhuma outra classe tem o potencial de tankar que você tem. Ela faz que qualquer ataque direto falhe automaticamente (Alguns ataques indiretos, como Parede de Fogo, ainda acertam você). Maximize e abuse dela.

SECURE GUARD (Guarda Segura)
Buff que aumenta a defesa mas diminui o dano em 500
Level: 23/32/43
Pontos Necessários: 4/5/6
Tempo de Recarga: 300 segundos
Skill Lv1: Defesa aumenta em 200 por 30 segundos
Skill Lv2: Defesa aumenta em 350 por 35 segundos
Skill Lv3: Defesa aumenta em 500 por 40 segundos
(D.T): Ela oferece um grande aumento na defesa,mas como um tank, sua maior ameaça não são os ataques regulares.Esta Skill é mais útil para Builds de Batalha. Pegue-a se você puder gastar pontos.

HEALTH DRAIN (Dreno de Vida)
Ataque corporal que drena o HP do alvo com precisão de 75%
Level: 27/37/47
Pontos Necessários: 6/7/8
Tempo de Recarga: 600 segundos
Skill Lv1: Drena 377 HP do alvo
Skill Lv2: Drena 470 HP do alvo
Skill Lv3: Drena 693 HP do alvo
(IGN): Esta Skill cura muito pouco HP, demora muito tempo pra recarregar,e funciona só de vez em quando. Ela causa mais prejuízo que benefício. Se essa skill fosse AoE, talvez tivesse uma eficácia decente. Entretanto, ela não é, e é horrível.

DEMON HUSHING (Silenciador Demoníaco)
Causa dano físico adicional à um alvo num alcance de até 5m
Baseado em DEX
Level: 36/46/56
Needed Skill Points: 5/6/7
Skill Lv1: Adiciona 101 ao poder de ataque regular
Skill Lv2: Adiciona 168 ao poder de ataque regular
Skill Lv3: Adiciona 280 ao poder de ataque regular
(D.B): Esta skill é o sangue que corre nas veias de uma Build de Batalha. É sua única skill de ataque compartilhável. Por dar debuff no seu alvo e então atacá-lo com isso,você pode derrubar alvos mais fortes facilmente.Também é uma ajuda útil para Builds de Tanks para recuperar agressividade, então considere ao menos o lvl1 mesmo se você não for uma Build de Batalha.

MELEE REFLECTOR (Refletor Corporal)
Reflete todo o dano corporal físico recebido
Não funciona com mobs que tenham imunidade à condições anormais
Level: 38/48/58
Pontos Necessários: 7/8/9
Tempo de Recarga: 900 segundos
Skill Lv1: Reflete todo o dano físico de volta ao inimigo por 8 segundos
Skill Lv2: Reflete todo o dano físico de volta ao inimigo por 10 segundos
Skill Lv3: Reflete todo o dano físico de volta ao inimigo por 15 segundos
(D.T) (D.B): Esta Skill é extremamente útil e essencial com outra Skill como Intocável. Mas seu custo em pontos é extremamente alto. Tenha certeza de que você pode gastar pontos antes de pegá-la.

POWER OF GUARD (Poder da Guarda)
Buff que garante imunidade à todos os tipo de ataque para todos os membros do grupo dentro de 20m
Level: 49/59
Pontos Necessários: 8/9
Tempo de Recarga: 900 segundos
Skill Lv1: Imunidade à todos os ataques durante 10 segundos
Skill Lv2: Imunidade à todos os ataques durante 20 segundos
(D.T) (D.B): Este é o buff supremo das situações ruins. Quando tudo sair de controle e todo o seu grupo estiver diante da destruição iminente, esta skill pode dar à você uma luz no fim do túnel, desde que você tenha pontos para comprá-la.

DAYFLY SHIELD LV1 and DAYFLY SHIELD LV2
Reflete todo o dano recebido por todos os membros do seu grupo de volta ao inimigo
Não funciona em mobs que tenham imunidades à condições anormais
Level: 60/60
Pontos Necessários: 8/1
Tempo de Recarga: 720 segundos/480 segundos
Skill Lv1: Reflete todo o dano de volta ao inimigo durante 4 seconds para todos os membros do grupo até 8m
Skill Lv2: Reflete todo o dano de volta ao inimigo durante 40 seconds para todos os membros do grupo até 15m
(D.T) (D.B): Honestamente, sevocê percorreu todo o caminho até o lvl 60 e viu alguma razão para não pegar esta skill, então eu não sei o que você esteve fazendo durante os últimos 59 níveis. Definitivamente, maximize. Note que personagens do MD podem pegar apenas o lvl1 e podem considerar ignorá-la.


Armas

Aqui começa o Guia de Armas para Defensor. Gostaria de começar por referir que existem 7 níveis de itens: Regular, Nobre, Vênia, Heroico, Atroz, Legendário, e Deusa. As imagens estão ainda do SaiyaUS, mas assim que possivel, trocarei por imagens do ShaiyaPT, nas imagens, Worship = Vênia, Dread = Atroz, Goddess = Deusa, vale para as armaduras e armas. Aqui estão os detalhes:

Regular: Não possui slots para Lapis, e geralmente podem ser comprados de comerciantes em várias cidades que estão listadas abaixo. Se você receber alguma que você não pode usar, eu recomendo apenas vendê-los para um NPC, pois a maioria dos jogadores não vão se preocupar em comprá-los.

Nobre: 1 Slot e 6 Pontos de Atributo. As armas nobres são as que tem mais slots que você pode usar no PVP 1-15. Armas Nobres são dados em recompensas de algumas Missões no Mapa 1 e também pode ser encontrada na Ruínas Cornwell.

Vênia: 2 Slots e 12 Pontos de Atributo. Algumas Armas Vênia podem ser utilizadas no PvP 20-30, mas as preferiadas são as Heróicas, porem são muito mais caras e dificeis de conseguir, ou seja, as Vênia são sempre uma boa opção.

Heroico: 3 Slots e 18 Pontos de Atributo. São as melhores armas que podem ser usadas no PvP 20-30, com exceção de poucas Legendárias, que são extremamente raras e caras.

Atroz: 4 Slots e 24 Pontos de Atributo. Importante principalmente para os MN porque não pode usar Legendárias nem Deusa.

Legendário: 5 Slots 30 Pontos de Atributo. Uma vez que os itens "Deusa" são extremamente raros, estes são os itens que a maioria dos jogadores MD/ME irão depender. Além disso, elas tem uma aura azul diferente de todos os outros níveis da arma, por isso dá um certo status usar estes itens. MN e MD não podem usar armaduras "Deusa", e os MN NÃO podem nem usar as Legendárias.

Deusa: 6 Slots 36 Pontos de Atributo. Apenas jogadores ME podem usar este tipo de itens. Possui uma Aura Vermelha, o que as diferencia em relação aos mesmos itens de níveis diferentes como Legendários e Atroz. Usar uma Arma Deusa, mostra a todos que você faz parte de uma peguena parcela do servidor, onde apenas os membros mais importantes das Guildas mais fortes podem estar.


Espadas de Uma Mão
Espada Longa
Nível 1
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo
Nobre: Pode ser encontrada nos proximos a Beika e Albogeau



Espada B.astarda
Nível 5
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.


Espada Prateada
Nível 11
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrada matando os monstros dentro de Ruínas Cornwell.
 

Gladius
Nível 17
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrada matando os monstros dentro de Ruínas Cornwell.


Rune Blade
Nível 23
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo e Vila Arktuis.
Nobre: Pode ser encontrada matando os monstros de Ruinas Cornwell.
Vênia: Dropa raramente de Loca, um Mini-BOSS na sala anterior ao ASMO em Ruínas Cornwell.
Heróica: Pode ser encontrada matando Asmo, o ultimo BOSS de Ruínas Cornwell.


Espada Damasco
Nível 29
Regular: Pode ser comprada na Vila Arktuis e Apallune.
Vênia: Pode ser encontrada matando os monstros da Dungeon de Fedion.
Heróica: Pode ser encontrada matando Pharos, o BOSS do Templo de Pharos no Mapa de PvP 20-30.


Aluster
Nível 35
Regular: Pode ser comprada em Silvaren e Apalune.
Heroica: Pode ser encontrada matando monstros da Dungeon de Fedion.


Balisarda
Nível 41
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis.
Heróica: Pode ser encontrada matando monstros na Caverna Elemental.


Ascalão
Nível 47
Heróica: Pode ser encontrada matando os monstros dos andares superiores da Dungeon de Maitreyan.
Dread: Pode ser encontrada matando os Mini-BOSSES dos andares superiores da Dungeon de Maitreyan.
Legendária: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas.
Deuse: Cloron Troll, Dragon e Miragem Congelante.
 
Rune Gaia
Nível 56
Poder de Ataque: 156 - 173.
Versão de cor Amarela, pode ser usada por todos os modos (NM,MD e ME), possui 5 Slots, pode ser adquirida dos BOSSES de Cryptic Throne que nascem uma vez por semana e de Miragem Congelante.
ESTE ITEM ESTÁ PRESENTE APENAS A PARTIR DO EP.4, E A PARTIR DO EP4,5 ESTE ITEM SE TORNA ENCANTÁVEL.


Beriunse
Nível 59
Poder de Ataque: 178 - 197.
Versão de cor Laranja, pode ser usada por todos os modos (NM,MD e ME), possui 5 Slots, pode ser adquirida dos BOSSES de Cryptic Throne que nascem uma vez por semana.
ESTE ITEM ESTÁ PRESENTE APENAS A PARTIR DO EP.4 E A PARTIR DO EP.4,5 ESTE ITEM SE TORNA ENCANTÁVEL.



Espadas de Duas Mãos
Espada de Duas Mãos
Nível 1
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrada matando os monstros proximos a Beika e Almogeau.


Zweilhander
Nível 7
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Missão no Mapa 1 de Leon, um dos guardas de Beika.


Divinder
Nível 13
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrada matando os monstros dentro de Ruínas Cornwell.


Claymore
Nível 19
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrada matando monstros em Ruinas Cornwell.


Flamberge
Nível 25
Regular: Pode ser comprada na Vila Arktuis.
Vênia: Pode ser encontrada raramente matando Loca, o mini-BOSS na sala anterior a ASMO, em Runias Cornwell, e no próprio ASMO.
Heróica: Pode ser encontrada raramente matando Loca, o mini-BOSS na sala anterior a ASMO, em Runias Cornwell, e no próprio ASMO.
 

Orgulho Marshall
Nível 25
Épica, sem slots: Recompensa da missão Épica de nivel 25, ela possui uma aura Azul similar as Armas Legendárias.


Chama Infernal
Nível 31
Regular: Pode ser comprada em Apalune.
Vênia: Pode ser encontrada matando monstros na Dungeon de Fedion.
Heróica: Pode ser encontrada matando os monstros na Dungeon de Fedion.


Gram
Nível 37
Regular: Pode se comprada em Silvaren e em Apalune.
Heróica: Pode ser encontrada matando monstros na Dungeon de Fédion.
Atroz: Pode ser encontrada matando o BOSS da Dungeon de Fedion, Ajuha.


Grande Espada
Nível 43
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis.
Heróica: Pode ser encontrada matando os monstros da Caverna Elemental.


Angervardal
Nível 49
Regular:
Heróica: Pode ser encontrada matando os monstros dos ultimos andares da Dungeon em Maitrayan.
Atroz: Pode ser encontrada matando os Mini-BOSSES dos andares superiores da Dungeon de Maitreyan.
Legendária: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas.
Deusa: Pode ser encontrada matando o Dragão de Cloron.



Espada Maligna
Nível 56
Versão de cor Amarela, pode ser usada por todos os modos (NM,MD e ME), possui 5 Slots, pode ser adquirida dos BOSSES de Cryptic Throne que nascem uma vez por semana.
ESTE ITEM ESTÁ PRESENTE APENAS A PARTIR DO EP.4 E A PARTIR DO EP.4,5 ESTE ITEM SE TORNA ENCANTÁVEL


Fang Paiune
Nível 59
Versão de cor Laranja, pode ser usada por todos os modos (NM,MD e ME), possui 5 Slots, pode ser adquirida dos BOSSES de Cryptic Throne que nascem uma vez por semana.
ESTE ITEM ESTÁ PRESENTE APENAS A PARTIR DO EP.4 E A PARTIR DO EP.4,5 ESTE ITEM SE TORNA ENCANTÁVEL.  .



Escudos


Escudo Redondo
Nível 1
Regular: Pode ser comprado em Beika.
Nobre: Pode ser encontrado matando monstros ao redor de Beika.


Defensor
Nível 7
Regular: Pode ser comprado em Keolloseo.


Hoplon
Nível 13
Regular: Pode ser comprado em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrado matando monstros dentro das Ruíns Cornwell.
Vênia:


Escudo Kite
Nível 19
Regular: Pode ser comprado em Keolloseo.
Nobre: Pode ser encontrado matando monstros nas Ruinas Cornwell.
Vênia:
Heróico:


Eltaphen
Nível 25
Regular: Pode ser comprado em Apalune e Vila Arktuis.
Vênia: Pode ser encontrada raramente matando Loca, o mini-BOSS na sala anterior a ASMO, em Runias Cornwell, e no próprio ASMO.
Heróica: Pode ser encontrada raramente matando Loca, o mini-BOSS na sala anterior a ASMO, em Runias Cornwell, e no próprio ASMO.


Escudo Fênix
Nível 31
Regular: Pode ser comprado em Apalune.
Vênia: Pode ser encontrado matando monstros na Dungeon de Fedion.
Heróico:


Escudo Torre
Nível 37
Regular: Pode ser comprado em Silvaren e Apalune.
Vênia: Pode ser encontrado matando monstros da Dungeon de Fedion.
Heróico: Pode ser encontrado matando monstros da Dungeon de Fedion.
Atroz: Pode ser encontrado matando Ajuah, o BOSS da Dungeon de Fedion.


Herói de Guerra
Nível 43
Regular: Pode ser comprado em Silvaren e Apalune.
Heróico:
Atroz:


Castelo de Aço
Nível 49
Regular:
Heróico: Pode ser encontrado matando os monstros do ultimo andar de Maitreyan.
Atroz: Pode ser encontrado matando os Mini-Boss de Maitreyan.
Legendária: Pode ser dropado pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas.


Wyvernhorn Shield
Nível 56
Versão de cor Amarela, pode ser usada por todos os modos (NM,MD e ME), possui 5 Slots, pode ser adquirida dos BOSSES de Cryptic Throne que nascem uma vez por semana.
ESTE ITEM ESTÁ PRESENTE APENAS A PARTIR DO EP.4 E A PARTIR DO EP.4,5 ESTE ITEM SE TORNA ENCANTÁVEL.



Bowen Shield
Nível 59
Versão de cor Laranja, pode ser usada por todos os modos (NM,MD e ME), possui 5 Slots, pode ser adquirida dos BOSSES de Cryptic Throne que nascem uma vez por semana.
ESTE ITEM ESTÁ PRESENTE APENAS A PARTIR DO EP.4 E A PARTIR DO EP.4,5 ESTE ITEM SE TORNA ENCANTÁVEL.

Armaduras

Aqui começa o Guia de Armaduras para Defensores.
Gostaria de começar por referir que existem 7 níveis de itens: Regular, Nobre, Vênia, Heroico, Atroz, Legendário, e Deusa. As imagens estão ainda do SaiyaUS, mas assim que possivel, trocarei por imagens do ShaiyaPT, nas imagens, Worship = Vênia, Dread = Atroz, Goddess = Deusa, vale para as armaduras e armas. Aqui estão os detalhes:

Regular: Não possui slots para Lapis, e geralmente podem ser comprados de comerciantes em várias cidades que estão listadas abaixo. Se você receber alguma das que você não pode usar, eu recomendo apenas vendê-los para um NPC, pois a maioria dos jogadores não vão se preocupar em comprá-los.

Nobre: 1 Slot. Com exceção dos itens promo AP, a armadura Nobre é a que tem mais slots que você pode usar no PVP 1-15. Armaduras Nobres são dados em recompensas de algumas Missões e também pode ser encontrada na Ruínas Cornwell.

Vênia: 2 Slots. Alguns itens especiais promo AP, como o Capacete Vênia e o muito.. muito raro Set de Armaduras Vênia lvl 8-11 pode ser usado no PvP 1-15. Além disso, a Armadura Vênia de Placas pode ser usado no PVP 20-30, mas os Heroicos são definitivamente melhores, embora mais caros.

Heróico: 3 Slots. A melhor Calça o Peitoral de Placas, são as melhores armaduras que se podem ser usadas no PvP 20-30, com exceção de uma Legendária, raríssima e do capacete comprado com AP.

Atroz: 4 Slots. Importante principalmente para os MN porque não pode usar Lendárias nem Divinas. Luvas e Botas Miragem, são as melhores que podem ser usadas no PvP 20-30, com exceção das raríssimas Legendárias, existem tambem Capacetes Atroz comprados com AP.

Legendário: 5 Slots. Uma vez que os itens "Deusa" são extremamente raros, estes são os itens que a maioria dos jogadores MD/ME irão depender. Além disso, é uma cor diferente de todos os outros níveis da armadura, por isso dá um certo status usar estes itens. MN e MD não podem usar armaduras "Deusa", e os MN NÃO podem nem usar os Legendários.

Deusa: 6 Slots. Apenas jogadores ME podem usar este tipo de itens. É radicalmente diferente dos outros itens em aparência, em relação aos mesmos itens de níveis diferentes como Legendários e Atroz. Vestir uma Armadura Deusa, mostra a todos que você faz parte de uma peguena parcela do servidor, onde apenas os membros mais importantes das Guildas mais fortes podem estar.


Armaduras dos Defensores/Lutadores

ROUPA DE BAIXO


ARMADURA DE COBRE



Gauntlets de Cobre
Nível 2
Regular: Pode ser comprada em Beika
Nobre: Recompensa de uma das missões de Beika.

Botas de Cobre
Nível 3
Regular: Pode ser comprada em Beika
Nobre: Reconpensa das missões “Armadura de Batan” Converse com Batan Animus em Keolloseu para iniciar a missão. Complete as 4 partes da missão para receber a Bota Nobre de nível 13 tambem.

Calças de Cobre
Nível 4
Regular: Pode ser comprada em Beika
Nobre: Recompensa da missão "Armadura de Kei". Fale com Kei Bierhawk em Beika, para iniciar a missão.

Armadura de Cobre
Nível 5
Regular: Pode ser comprada em Beika
Nobre: Recompensa de missão no Mapa.

Capacete de Cobre
Nível 1
Regular: Não existe
Nobre: Pode ser adiquirido no Item Mall com AP, sua aparência é a mesma do Capacete Miragem que você verá posteriormente neste guia.


ARMADURA DE DE BRONZE


Gauntlets de Bronze
Nível 8
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Recompença de missão do Mapa 1, pode tambem, cair de monstros dentro das Ruinas Cornwell.

Botas de Bronze
Nível 9
Regular: Podem ser compradas em Keolloseo.
Nobre: Recompensa de missão no Mapa 1, por matar Zumbis, a missão é adiquirida na caravana perto das Ruinas Cornwell, pode tambem ser obtida de monstros de dentro de Ruinas Cornwell.
Vênia: Uma versão desta bota PODE existir, mas eu não tenho confirmação.

Calças de Bronze
Nível 10
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Recompensa de missão do Mapa 1, Missão do Abastecimento de Sharnie, no Campo do Caçador. Pode tambem ser encontrada nos monstros dentro de Ruínas Cornwell.
Vênia: Uma versão desta bota PODE existir, mas eu não tenho confirmação.

Armadura de Bronze
Nível 11
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Recompensa de missão do Mapa 1, "Pilha de madeira Roubada", localizada acima do vale no OESTE do Mapa 1, você deve recuperar 15 pilhas de madeira das 5 requiridas para receber a Armadura Nobre. Pode tamber ser encontrada nos monstros dentro de Ruinas Cornwell
Vênia: Uma versão desta bota PODE existir, mas eu não tenho confirmação.


ARMADURA DE METAL


Gauntlets de Metal
Nível 15
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Recompensa dada por Mark Dover, em Keolloseo por matar 10 Grandes Ursos Vagabundos encontrados ao NOROESTE de Keolloseo, na Floresta PulsWooper..

Botas de Metal
Nível 16
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Recompensa de missão do Mapa 1.

Calças de Metal
Nível 17
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Recompensa de missão do Mapa 1

Armadura de Metal
Nível 18
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo.
Nobre: Missão do Mapa 1

Capacete de Metal
Nível 15
Regular: Não existe
Nobre: Não Existe
Vênia: Pode ser comprado no Item Mall com AP.


ARMADURA DE PLACAS


Gauntlets de Placas
Nível 22
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo e no Vilarejo Arktuis.
Vênia: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.
Heróico: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.

Botas de Placas
Nível 23
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo e no Vilarejo Arktuis.
Vênia: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.
Heróico: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.

Calças de Placas
Nível 24
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo e no Vilarejo Arktuis.
Vênia: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.
Heróico: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.

Armadura de Placas
Nível 25
Regular: Pode ser comprada em Keolloseo e no Vilarejo Arktuis.
Vênia: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.
Heróico: Loca um mini-BOSS, fora da sala do ASMO, dropa raramente, e o proprio ASMO pode dropar.


ARMADURA MIRAGEM



Gauntlets Miragem
Nível 29
Regular: Pode ser comprada no Vilarejo Arktuis, Silvaren e Apalune.
Vênia: Pode ser encontrada matando monstros na Dungeon de Fedion
Heróico:
Atroz: MD e ME podem receber através das missões das armaduras Atroz, você pode aprender mais sobre essas missões neste link abaixo:
http://pt.forums.aeriagames.com/viewtopic.php?t=771

Botas Miragem
Nível 30
Regular: Pode ser comprada em Silvaren e Apalune.
Vênia: Pode dropar dos monstros dentro da Dungeon de Fedion.
Heróico:
Atroz: MD e ME podem receber através das missões das armaduras Atroz, você pode aprender mais sobre essas missões neste link abaixo:
http://pt.forums.aeriagames.com/viewtopic.php?t=771

Calças Miragem
Nível 31
Regular: Pode ser comprada em Silvaren e Apalune.
Vênia: Pode dropar dos monstros dentro da Dungeon de Fedion.
Heróico:
Atroz: MD e ME podem receber através das missões das armaduras Atroz, você pode aprender mais sobre essas missões neste link abaixo:
http://pt.forums.aeriagames.com/viewtopic.php?t=771

Armadura Miragem
Nível 32
Regular: Pode ser comprada em Silvaren e Apalune.
Vênia: Pode dropar dos monstros dentro da Dungeon de Fedion.
Heróico:
Atroz: MD e ME podem receber através das missões das armaduras Atroz, você pode aprender mais sobre essas missões neste link abaixo:
http://pt.forums.aeriagames.com/viewtopic.php?t=771

Capacete Miragem
Nível 30
Regular: Recompensa da missão de nível 29 no Vijarejo Arktuis. Troque 30 Âmagos do Espírito pelo Capacete. Âmagos do Espirito podem ser encontrados nos Duendes e nos Sealakels no Mapa 2.
Atroz: Este item apenas pode ser adquirido durante algumas promoções de AP.


ARMADURA SYLMA



Gauntlets de Sylma
Nível 36
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Pode dropar dos monstros dentro da Dungeon de Fedion.
Atroz: Pode ser adquirida matando Ajuha, o BOSS de Fedion, cuidado, pois ele é mais forte do que aparenta, leve um bom Grupo, ele nasce a cada 4 horas.

Botas de Sylma
Nível 37
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Pode dropar dos monstros dentro da Dungeon de Fedion.
Atroz: Pode ser adquirida matando Ajuha, o BOSS de Fedion, cuidado, pois ele é mais forte do que aparenta, leve um bom Grupo, ele nasce a cada 4 horas.

Calças de Sylma
Nível 38
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Pode dropar dos monstros dentro da Dungeon de Fedion.
Atroz: Pode ser adquirida matando Ajuha, o BOSS de Fedion, cuidado, pois ele é mais forte do que aparenta, leve um bom Grupo, ele nasce a cada 4 horas.

Armadura de Sylma
Nível 39
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Pode ser encontrada matando monstros da Dungeon de Fedion.
Atroz: Pode ser adquirida matando Ajuha, o BOSS de Fedion, cuidado, pois ele é mais forte do que aparenta, leve um bom Grupo, ele nasce a cada 4 horas.

Capacete de Sylma
Nível 37
Regular: Recompensa da missão de nível 36 em Silvaren. Você deve trocar 30 Âmagos do Pesadelo por ele. Os Âmagos do Pesadelo, podem ser encontrados matando a maioria monstros do Mapa 3.


ARMADURA PORCH


Gauntlets Porch
Nível -
Regular: Não existe.

Botas Porch
Nível -
Regular: Não existe.

Calças Porch
Nível 40
Regular: Tecnicamente não é Vênia, mas todas as versões desta armadura possuem 2 slots. É parecida com as armaduras Sylma, mas são Azuis. Podem ser dropadas por mini-BOSSes de Maireiyan(Mapa 2) e do Covil do Cloron(Mapa 1).

Armadura Porch
Nível 40
Regular: Tecnicamente não é Vênia, mas todas as versões desta armadura possuem 2 slots. É parecida com as armaduras Sylma, mas são Azuis. Podem ser dropadas por mini-BOSSes de Maireiyan(Mapa 2) e do Covil do Cloron(Mapa 1).


ARMADURA DE MITHRIL




As imagens de baixo são: Armadura Mithril Legendária e Armadura Mithril Deusa

Gauntlets de Mithril
Nível 43
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Podem ser dropadas dos monstros de Maitreyan e de Cloron.
Atroz: Podem ser dropadas dos Mini-BOSSes de Maitreyan.
Legend: Existência não confirmada, mas pode existir.
Deusa: Existência não confirmada, mas pode existir.

Botas de Mithril
Nível 44
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Podem ser dropadas dos monstros de Maitreyan e de Cloron.
Atroz: Podem ser dropadas dos Mini-BOSSes de Maitreyan.
Legend: Existência não confirmada, mas pode existir.
Deusa: Existência não confirmada, mas pode existir.

Calças de Mithril
Nível 45
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Podem ser dropadas dos monstros de Maitreyan e de Cloron.
Atroz: Podem ser dropadas dos Mini-BOSSes de Maitreyan.
Legend: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas.
Deusa: Dropa do BOSS Miragem Congelante na Forma de Dragão que fica localizado no Grande lago ao Sul da Vila Arktuis. Sugiro não tentar matar, a menos que tenha um Grupo de jogadores lvl 60. Nasce uma vez por semana.

Armadura de Mithril
Nível 46
Regular: Pode ser comprada no Castelo de Karis, Forte Huigronn e Apalune.
Heróico: Drops from mobs on top Nível of Maitreyan Dungeon, drops in Cloron Nível 1
Atroz: Drops from Mini-bosses on top Nível of Maitreyan.
Legend: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas.
Deusa: Dropa do BOSS Miragem Congelante na Forma de Dragão que fica localizado no Grande lago ao Sul da Vila Arktuis. Sugiro não tentar matar, a menos que tenha um Grupo de jogadores lvl 60. Nasce uma vez por semana.

Capacete de Mithril
Nível 44
Regular: Recompensa da missão de nível 43 no Forte Huigronn no Mapa 3, você deve trocar 30 Âmago de Manitou pelo capacete, você pode obter os Âmagos da maioria dos monstros do Mapa 3.
5-Slot: Este não é um Capacete Legendário. Ele tem 5 slots, mas ele não tem uma classe, ou seja, pode ser usado por jogadores no MN, ele não da bônus de HP/SP/MP ou defesa. Somente está disponivel em promoções especiais de AP.


ARMADURA DE ADAMAS


Adamas Regular, Adamas Legendária, Adamas Deusa

Gauntlets de Adamas
Nível 50
Regular: Pode ser comprada em Apalune.
Heróico: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Atroz: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Legend: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas. Pode tamber ser encontrada nas caixar que aparecem ao se matar o Dragão de cloron.
Deusa: Pode ser encontrado matando dos BOSSES Cloron(Troll), Dragão de Cloron que se encontram no Covil do Cloron(Mapa1) e do BOSS Miragem Congelante na Forma de Dragão que fica localizado no Grande lago ao Sul da Vila Arktuis(Mapa 2). Sugiro não tentar matar, a menos que tenha um Grupo de jogadores lvl 60. Nasce uma vez por semana.

Botas de Adamas
Nível 51
Regular: Pode ser comprada em Apalune.
Heróico: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Atroz: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Legend: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas. Pode tamber ser encontrada nas caixar que aparecem ao se matar o Dragão de cloron.
Deusa: Pode ser encontrado matando dos BOSSES Cloron(Troll), Dragão de Cloron que se encontram no Covil do Cloron(Mapa1) e do BOSS Miragem Congelante na Forma de Dragão que fica localizado no Grande lago ao Sul da Vila Arktuis(Mapa 2). Sugiro não tentar matar, a menos que tenha um Grupo de jogadores lvl 60. Nasce uma vez por semana.

Calças de Adamas
Nível 52
Regular: Pode ser comprada em Apalune.
Heróico: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Atroz: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Legend: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas. Pode tamber ser encontrada nas caixar que aparecem ao se matar o Dragão de cloron.
Deusa: Pode ser encontrado matando dos BOSSES Cloron(Troll), Dragão de Cloron que se encontram no Covil do Cloron(Mapa1) e do BOSS Miragem Congelante na Forma de Dragão que fica localizado no Grande lago ao Sul da Vila Arktuis(Mapa 2). Sugiro não tentar matar, a menos que tenha um Grupo de jogadores lvl 60. Nasce uma vez por semana.

Armadura de Adamas
Nível 53
Regular: Pode ser comprada em Apalune.
Heróico: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Atroz: Pode ser encontrada matando monstros da Caverna Elemental e Covil do Cloron.
Legend: Pode ser dropadas pelo BOSS de Maitreyan, Ankylul. Este BOSS é necessário para a missão nivel 43 da arma épica elemental de nível 45, então, fazer farm neste BOSS é contra as regras do shaiya, e pode resultar em BAN, se vocÊ pretende matá-lo, adiciona a seu Grupo, todas as pessoas que estão esperando para matá-lo pela missão. Ele renasce aproximadamente a cada 4 horas.Pode tamber ser encontrada nas caixar que aparecem ao se matar o Dragão de cloron.
Deusa: Pode ser encontrado matando dos BOSSES Cloron(Troll), Dragão de Cloron que se encontram no Covil do Cloron(Mapa1) e do BOSS Miragem Congelante na Forma de Dragão que fica localizado no Grande lago ao Sul da Vila Arktuis(Mapa 2). Sugiro não tentar matar, a menos que tenha um Grupo de jogadores lvl 60. Nasce uma vez por semana.

Capacete de Adamas
Nível 50
Regular: Recompensa da missão de nível 50 em Apalune. Você deve trocar 3 Lapis Lv3 de Resistência e 15 Pedras do Mago Negro pelo Capacete. Lapis Lv3 podem ser encontrados nos monstros do Mapa de PvP 10-60, as Pedras do Mago Negro podem ser encontradas em Karis, mas principalmente nos Observadores de Aquilus Tor, no sul do Mapa 3 e alguns monstros na Caverna Elemental(Mapa 2).


ARMADURA DE DAYNORTH


A armadura Daynorth, parece a mesma em todas as versões e só aparece em Nobre, Atros e Legendária e estão disponiveis apenas a partir do EP.3, quando adicionam ao jogo os novos Mapas de PvP, Deep Desert e Stable Erde

Gauntlets Daynorth
Nível 55
Nobre: Pode ser obtida nos Trolls em Stable Erde ou nos Escorpiões em Deep Desert.
Atroz: Pode ser obtida nos Trolls em Stable Erde ou nos Escorpiões em Deep Desert.
Legend: Pode ser obtida nos Trolls em Stable Erde ou nos Escorpiões em Deep Desert.

Botas Daynorth
Nível 56
Nobre: Pode ser obtida nos Trolls em Stable Erde ou nos Escorpiões em Deep Desert.
Atroz: Pode ser obtida nos Trolls em Stable Erde ou nos Escorpiões em Deep Desert.
Legend: Pode ser obtida nos Trolls em Stable Erde ou nos Escorpiões em Deep Desert.

Calças Daynorth
Nível 57
Nobre: Pode ser encontrada matando o BOSS dos Escorpiões em Deep Desert.
Atroz: Pode ser encontrada matando o BOSS dos Escorpiões em Deep Desert. Os BOSSES dos Escorpiões, são consideravelmente dificeis o que faz esse item ser EXTREMAMENTE RARO E CARO.
Legend: Pode ser encontrada matando o BOSS dos Escorpiões em Deep Desert. Os BOSSES dos Escorpiões, são consideravelmente
dificeis o que faz esse item ser EXTREMAMENTE RARO E CARO.

Armadura Daynorth
Nível 58
Nobre: Pode ser encontrada matando o BOSS dos Trolls em Stable Erde.
Atroz: Pode ser encontrada matando o BOSS dos Trolls em Stable Erde. Os BOSS dos Trolls, são consideravelmente dificeis o que faz esse item ser EXTREMAMENTE RARO E CARO no entanto são mais baratas que as Calças, pois os BOSSES Troll são mais fáceis de serem mortos.
Legend: Pode ser encontrada matando o BOSS dos Trolls em Stable Erde. Os BOSS dos Trolls, são consideravelmente dificeis o que faz esse item ser EXTREMAMENTE RARO E CARO no entanto são mais baratas que as Calças, pois os BOSSES Troll são mais fáceis de serem mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário